terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jovem, a ti te digo: Levanta-te. Lucas 7:14


“E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidäo; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mäe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidäo da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixäo por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.E entregou-o a sua mãe”.
Lucas 7.11-15 

Este é o tema da nossa festa de jovens que aconteceu do dia 21 ao dia 23 em nossa Igreja, o pregador falou sobre esta mensagem. Existem jovens que estão morrendo Espiritualmente, se prostrando diante da dificuldade ou das tentações desta vida, pois tanto a falta de confiança plena em Deus (de que ele pode resolver nossos problemas), quanto o pecado trazem sono e consequente morte a nossa alma.

Alguns sintomas do sono espirtitual podem ser:
  • Indisposição
  • Distração (Fica distraída, não presta atenção aos cultos e a nada)
  • Perda da concentração e do foco (objetivo)
  • A pessoa não consegue sair do lugar, não tem movimento, não faz nada para Deus, nem para si mesma.
Não é isso que Deus deseja para nós, Ele quer que tenhamos vida com abundância, que ganhemos almas para o seu Reino. Para isso precisamos entregar nossa alma, nossos sonhos e projetos a Deus e crer que Ele tem o melhor para nós, devemos esperar sua vontade por mais dificil que pareça, aquela viúva chorou e Jesus se moveu de íntima compaixão por ela, as lágrimas movem o coração do nosso Deus, Ele conhece um verdadeiro adorador, que tem créditos com o nosso Deus, pois devemos ter reserva para quando chegar a hora da prova, termos forças e confiança de que Deus fará o melhor.

O inimigo de nossas almas, deseja nos ver prostrados derrotados, desanimados, nos distrair com as coisas e pensamentos deste mundo, por isso devemos orar e vigiar em todo o tempo, para não cair em tentação. Quando falo tentação, é de todo o tipo, como: duvidar que Deus pode fazer algo por nós, o inimigo nos tenta a ter pensamentos como este. Que possamos entregar nossas vidas completamente a Deus e despertar, porque é já a última hora!
(Retirado do blog: Preciosos aos Olhos do Pai)
Escrito e postado por: Cindi

2 comentários:

Dogão disse...

isso ae Cindi nossos Jovens de Hj tem um Poder de Influenciar outros Jovens através do dialogo entre Amigos na escola no Trabalho e hj um veiculo de Comunicação muito utilizado a internet, que para muitos Jovens é mais uma "infernet" só serve para falar mau um do outro para lançar palavras de desgraça, desânimo e se projetar com uma mascara tapando seu verdadeiro EU, influenciando de Maneira Errada. nós cristãos devemos Assumir nossa postura de pessoas diferentes não por que somos melhores que alguem não, somos todos iguais nossa diferença é ter a Chave da Feliciadade que é Jesus a Porta das ovelhas, o Bom Pastor q nos Ama sejamos pois então Influenciadores agradaveis do Reino de Deus ... vá até o seu Face, orkut, msn ou aqui mesmo e Post algo de Bom para alguem que precisa de você.

Anônimo disse...

A paz Douglas

É verdade, nossos Jovens desconhecem o Poder que Deus nos dá, para mudar situações e estão usando suas forças da maneira errada, continuemos orando para que Deus abra nossos olhos espirituais e nos de forças para ir até o fim!